Chat do blog


quinta-feira, 21 de junho de 2012

[X360] Team Xecuter Fusion v1.0.8 (Hacked Devkit Kernel)

O que é o Fusion?

Fusion é um kernel devkit hackeado que roda em consoles de varejo hackeados com o RGH.
Pense nisso como um sistema operacional modificado para seu console Xbox.
Ele traz todas as características e capacidades de um devkit real, sem todos os aborrecimentos.
Fusion é mais poderoso do que qualquer devkit normal ou console de varejo modificada.
Ele é projetado para desenvolvedores e jogadores, trazendo o melhor dos dois mundos juntos.


Para Gamers:

Fusion foi projetado em um kernel feito para desenvolvedores, mas existem muitos recursos exclusivamente para os jogadores:

1- Não há limite de ping do system-link, podendo também vincular sistema de consoles de varejo e devkit.

2- Podem usar perfis de jogadores Retail ou Devkit. Game saves, e Game contents.

3- Inicio direto com sua DashBoard de preferência.

4- Não há restrições sobre jogos ou conteúdo.

5- Nenhuma verificação de região.

6- Os jogos de arcade são totalmente licenciados o tempo todo.

7- Multi-discos de jogos pode ser executado do disco rígido sem mensagens de requerimento de inserção de disco.

8- Trainer launcher interno para testes.

9- Pode arrancar facilmente o xell, trainer launcher e gerente de configurações via opção personalizada na guia xbox.

10- Jogos copiados para o disco rígido via dashboard não precisam mais do disco no drive de DVD para jogar.

?- E muito mais ...

Para desenvolvedores:

1- Devido ao Fusion ser baseado em um kernel devkit desenvolvedores podem tirar vantegens de todas as características de um devkit real, bem como novos recursos exclusivamente para usuários do Fusion:
Liga console em devkit completo

2- Torne o console um completo devkit.

3- Funciona com as ferramentas e sdk Microsoft

4- Todas as unidades internas estão mapeando no Xbox Neighborhood.

5- Verificações de segurança XEX foram removidos.

6- Acesso à memória integral, bem como acesso privilegiado hv.

7- Todas as chaves do sistema são acessíveis com acesso de modo de usuário.

8- Podem usar ambos os dispositivos de varejo e devkit.

?- E muito mais ...

Pré-requisitos:

Antes de começar a instalação do Fusion para o seu console, há algumas ferramentas e arquivos que você vai precisar:

1- J-Runner obtido a partir dos fóruns equipe Xecuter. (Ou aqui no Blog mesmo,rsrs)

2- Backup da NAND Stock ou RGH do console que você irá instalar o Fusion. Contanto que contenha o "smc_config" e "CB bootloader" ele vai funcionar.

3- Uma memória USB ou algum tipo de mídia graváveis, CD-R/DVD-R etc, e um gravador de CD / DVD. Se você for gravar o "Boot Disc" você também vai precisar de um software de gravação de cd/dvd de sua escolha.


O primeiro passo para permitir que seu console execute o Fusion é a obtenção de seus arquivos "smc_config.bin" e "cb_dec.bin".

1. Inicie executando J-Runner e carregue a sua NAND Stock/RGH em "Source File" na seção do J-Runner. Você não precisa de sua cpu key para isso, embora você possa usá-lo se você quiser.

2. Uma vez que J-Runner carregou a imagem da nand, você pode extrair os arquivos necessários, clicando no menu Ferramentas no canto superior esquerdo da janela do programa, e selecionando "Extrair Arquivos" da lista suspensa.

3. Uma vez que J-Runner terminou de extrair os arquivos, você vai encontrá-los na pasta de saída no diretório do J-Runner.


Construir sua imagem Nand:

Inicie executando FusionSetup.exe na pasta de instalação do Fusion. Você deve ver algo que se assemelha à figura abaixo, onde cada opção é minuciosamente explicados:


1. Console Type: este é o tipo de placa-mãe para o qual a imagem Fusion será criada.

2. NAND Size: este é o tamanho da imagem Fusion criada, e deve corresponder ao tamanho do NAND do console.

3. RGH 2.0: se seu console for utilizar os métodos de RGH 2.0, você precisa ativar esta caixa. Caso contrário, deixe-a desmarcada para RGH 1,0. Se o seu console é um slim esta caixa será automaticamente marcada pois os slims só usam "RGH 2.0".

4. Big Block: se o seu console usa uma nand de bloco grande, então você precisa verificar esta caixa. Consoles que são Big Block tem nands maior que 16MB, exemplo NANDs 64/256/512mb.

5. Cpu Key: esta é a chave da cpu do seu console, que deve ser de 32 caracteres e no formato hexadecimal, exemplo ; "00112233445566778899aabbccddeeff".

6. Dvd Key: esta é a chave dvd para o drive de DVD em seu console, que deve ser no mesmo formato como a cpu key. Este campo é opcional, e não é necessário para construir uma imagem nand Fusion.

7. CB: este campo só é necessário se você está construindo uma imagem nand "RGH 1.0". Para este campo você precisa usar o bootloader CB descriptografado (CB_dec.bin) obtido durante parte dos pré-requisitos.

8. Config Blocks: este campo deve ser definido com o arquivo "smc config block" que você obteve, como parte dos pré-requisitos.

Campos 9-14 são todas as configurações opcionais da Fusion e não são obrigatórios para a construção da imagens nand Fusion.
No entanto, é altamente recomendável que você os defina agora. No entanto, você pode alterar qualquer e todas as configurações da Fusion através do gerenciador de configurações da Fusion a qualquer momento após a instalação.

9. Boot Dev-Launcher: devkits tem sua própria dashboard de desenvolvimento chamado Xshell ou Dev-Launcher . Se você é um desenvolvedor e gostaria de utilizar este painel você pode marcar essa caixa. Caso contrário é recomendável deixar esta caixa desmarcada pois Dev-Launcher é para usuários avançados apenas.

10. Enable Trainer Mode: Fusion foi construído com um Lançador de testes interno que é acessível através de botões de combinação de início ou através da guia no Xbox. Se você quiser usar o Trainer Launcher você pode marcar essa caixa. Se você não quizer, pode deixá-lo desmarcado, porém é recomendado que você ative esta caixa pois o Trainer Launcher não vai afectar o funcionamento normal do seu console se você não usá-lo.

11. Sistema Link-Mode: Fusion permite que você altere o sistema de modo de criptografia link para o seu console. Se você quiser o link do sistema com consoles de varejo, você vai querer definir este campo para o valor de varejo. Se não, configurá-lo para o valor Devkit.

12. System Encryption: alguns jogos como Rock Band usam chaves de criptografia especiais para proteger os arquivos do jogo. Estas chaves de criptografia são diferentes para consoles de Retail e Devkit. Se você deseja jogar tais games usando o Fusion você vai querer definir este campo com a opção "Retail". Caso contrário defina para o valor devkit.

13. Alternate Dashboard: se você quiser que o Fusion inicie sua Dashboard alternativa, em vez do Xbox normal, você vai querer definir o caminho da Dashboard personalizado aqui.
Exemplo "FSD\default.xex".

14. Alternate Dev-Launcher: se você quiser que o Fusion inicie a sua Dashboard de escolha em vez do normal dev-launcher, você vai querer definir o caminho da dashboard personalizada aqui. Para carregar a dev-launcher alternativa, ative a opção "Boot Dev-Launcher" da opção (9).


Depois de ter preenchido todos os campos necessários para construir uma imagens nand Fusion, você pode continuar a construir a imagem pressionando o botão Build na ferramenta de configuração do Fusion.

Salve a imagem em um lugar que você vai se lembrar, e a ferramenta irá criar a sua imagem. Após a conclusão da ferramenta de configuração da Fusion deve exibir uma caixa de mensagem que diz "Successfully created flash image!". Se a caixa diz algo diferente, verifique se seus arquivos e configurações estão corretas e tente novamente. Depois de ter criado com sucesso uma imagem nand Fusion, pode continuar a escrever a imagem de volta para o seu console.

Escrevendo sua imagem Nand:

Para escrever sua nova imagem Fusion para o seu console, será novamente usado o J-Runner.

1. Comece por colocar sua imagem nand Fusion no "Source File" seção J-Runner. Você não precisa de sua CPU Key para isso, não se incomode em digitá-la agora.

2. Em seguida clique no botão "Write Nand" botão localizado na parte superior central da janela do programa. Uma janela irá aparecer e pedir-lhe para seleccionar o tipo da nand correta. Por padrão J-Runner terá selecionado o tipo da nand que ele acha ser a imagem feita para seu console, se não tiver selecionado o correto, alterá-la agora.

3. Depois de ter o tipo da nand correta selecionada, pressione o botão "Ok", e o J-Runner vai começar a gravar a imagem em seu console.


Criando o Bootdisk:

A Fusion tem duas opções ao criar seu disco de boot. Você pode gravar o disco de boot para um cd/dvd, ou você pode copiá-lo para um stick USB. Ambos os métodos são descritos a seguir, embora seja recomendado que você use um stick USB.

Criando um Bootdisk CD/DVD:

Criando um disco de boot cd/dvd base é muito fácil. Basta gravar todo o conteúdo de dentro da pasta "Bootdisk" localizada em seu diretório de instalação da Fusion a qualquer tipo de cd gravável ou disco de DVD. Depois de ter terminado a gravação dos arquivos em um disco, você terminou o cd/dvd processo de criação do disco de boot e você agora está pronto para iniciar seu console. Prossiga lendo a seção "Iniciando Seu Console" deste readme para finalizar a instalação de fusão.

Criando um Bootdisk USB:

Para que o xbox possa ler o seu stick USB, deve ser formatado para o sistema de arquivos FAT32. Ao formatar o seu stick USB você irá perder qualquer e todos os dados gravados nele, faça backup dos arquivos importantes antes de fazer isso! Conecte o seu pendrive USB em seu computador e espere por ele para ser detectada, uma vez que seu computador detectou, você pode seguir os passos abaixo para transformá-lo em um dispositivo de boot da Fusion.

1. Com "Meu Computador" aberto ou o equivalente para o seu sistema operacional, encontre o seu stick USB na sua lista de dispositivos de armazenamento.

2. Clique com o botão direito do mouse em seu pendrive usb, e selecione "Formatar" na lista que aparece.

3. A caixa de diálogo "formatar..." deve aparecer sobre a janela. Clique no botão "Sistema de arquivos" no menu suspenso e selecione Fat32 da lista que aparece.

4. Clique no botão "Iniciar" na parte inferior da caixa de diálogo formato, este começará o processo de formatação para o seu stick USB. Este processo pode demorar vários minutos, dependendo do tamanho do seu pendrive.

5. Uma vez que o seu stick USB foi formatado com sucesso para o sistema de arquivos FAT32, você pode copiar o conteúdo do "BootDisk" da pasta que veio com sua ferramenta de instalação da Fusion para a raiz do seu stick USB.


Uma vez que o seu stick USB é formatado e o conteúdo da pasta "Bootdisk" foram copiados para a raiz do mesmo, e ter terminado o processo de criação do disco de boot usb, agora você está pronto para iniciar seu console. Prossiga para a próxima etapa para finalizar a instalação da Fusion.

Iniciando o seu Console:

Agora que você tem sua imagem nand escrito para o seu console, e seu disco de boot criado, você está pronto para começar a etapa final de instalação da Fusion para o seu console. Se você estiver usando um disco gravável como um disco de boot, insira o disco em seu console Xbox e desligue-o. Se você estiver usando um disco de boot do usb, conecte o pen USB em seu console. Se você não tiver um disco rígido conectado ao seu console, conectar um agora, como a Fusion não vai funcionar sem um. Agora que o seu disco de boot está em conectado ao console, ligar o console. Dentro de um minuto ou dois, você deverá ver a tela de instalação para o disco de boot da Fusion em sua tela. O disco de inicialização pode demorar alguns segundos a copiar os arquivos necessários do sistema operacional para o seu disco rígido. Uma vez feito o seu console será reiniciado, e você verá a introdução de inicialização da Fusion.


Com isso você já instalou com sucesso a Fusion para o seu console! É recomendado que você leia as instruções contidas no PDF ou consulte o Fórum Team Xecuter (TX) para obter mais informações sobre como aproveitar ao máximo todos os recursos Fusion oferecidos.

Download Fusion Setup + Bootdisk v1.0.8

Download J-Runner v277 beta